Quem sou eu para julgar?

Baixar Quem sou eu para julgar? Grátis

" A palavra de amor do Papa Francisco, lí der mundial e sí mbolo de diá logo e tolerâ ncia.

Querido e admirado por cató licos e nã o cató licos, o Papa Francisco se tornou uma grande lideranç a mundial, tanto espiritual quanto polí tica. Extremamente carismá tico, graç as a seu diá logo franco e sua linguagem acolhedora, ele se transformou num sí mbolo de paz, de harmonia, da compreensã o do único, nos convocando para refletir sobre os direitos bá sicos do ser humano, sobre a misericó rdia e, por que nã o, sobre a humanidade de que nosso globo tanto precisa.

Nestes tempos de extrema turbulê ncia e crise de valores, a LeYa publica Quem sou eu para julgar?, uma reuniã o de textos sobre os mais diversos assuntos. Com uma linguagem direta, simples, mas que toca o coraç ã o, o Papa nos coloca diante do real valor da vida: nossa relaç ã o com o outro, com Deus e com o mundo. Este livro chega para a Pá scoa, momento de reflexã o e partilha, transformando-se num ó timo presente.

“ Se há uma palavra que devemos repetir, até nos cansarmos, é esta: diá logo. Somos convidados a promover uma cultura do diá logo, indagando por todos os meios abrir instâ ncias para que isso seja possí vel e que nos permita reconstruir an estrutura social”, escreve Francisco. Neste livro, o Papa nos chama à prá tica da compreensã o, nos convida an amar o diferente, o outro, isento julgamentos. E que sigamos com ele na construç ã o de tempos melhores!

Alguns fragmentos

“ O que significa alargar o coraç ã o? Acima de tudo nada, no reconhecer-se pecador, nã o se deve olhar para o que os outros fizeram. A pergunta principal é a seguinte: “ Quem sou eu para julgar isso? Quem sou eu para tagarelar sobre isso? Quem sou eu, que fiz as mesmas causas, ou até pior? ”

“ Contem, falem sobre as grandes coisas que você s desejam, porque quanto maior for a capacidade de sonhar — e a vida se encarrega de deixá -los pela metade —, mais caminho você terá percorrido. Por isso, acima de tudo, sonhem. ”

“ A sua felicidade nã o tem preç o e nã o é comerciá vel; nã o é um app que se baixa no celular, nem mesmo a versã o mais atualizada poderá ajudá -los a se tornar livres e grandes no amor. A liberdade é outra coisa. ”

“ Este caminho da esperanç a nã o é fá cil e nã o pode ser percorrido sozinho. Há um prové rbio africano que diz: Se você quer ir rá pido, vá sozinho. Se quiser ir longe, vá acompanhado. ”

“ Eu sempre disse que fazer muros nã o é uma soluç ã o: já vimos um cair, no sé culo passado. Nã o resolve nada. Devemos fazer pontes. Mas as pontes se fazem com inteligê ncia, com diá logo, com integraç ã o. ”

“ A famí lia é escola privilegiada de generosidade, de partilha, de responsabilidade, escola que educa a superar uma mentalidade individualista que ganhou espaç o na nossa sociedade. ” "


Categoria: Autoajuda

Detalhes

Editora

Leya Brasil

Idioma

Português

ISBN

DATE

2017-04

Autor

Papa Francisco

6 Avaliações para "Quem sou eu para julgar?"

  1. avatar1

    Joao Vidal

    OBRIGADO!

  2. avatar2

    Andre Campos

    Estou muito feliz por tê-lo encontrei. Vou começar a ler esse final de semana :)

  3. avatar3

    Ana

    Como é baixado? Eu não consigo encontrar :S

  4. avatar4

    Pedro

    Fácil de baixar, mais um pouco chato ter que se registrar...

  5. avatar5

    Barbara Castro

    Gostei muito deste livro! Eu recomendo totalmente!

  6. avatar6

    Danilo

    Eu comprei a versão física do livro, mas perdi quando me mudei. Eu queria ler novamente, mas não queria pagar novamente, obrigado!

Adicione avaliação

Tags:

Baixar Quem sou eu para julgar?, Quem sou eu para julgar? epub Grátis, Quem sou eu para julgar? pdf Grátis, ebookGrátis, Quem sou eu para julgar? online Grátis