A arte de pagar as suas dívidas...: e de satisfazer os seus credores sem gastar um cêntimo (Mnemosine)

Baixar A arte de pagar as suas dívidas...: e de satisfazer os seus credores sem gastar um cêntimo (Mnemosine) Grátis

Sã o arte antiga as té cnicas de fuga aos credores por parte dos devedores que hoje bem podem ser um qualquer cidadã o anó nimo, empresa, governo central, regional, autarquia. A imagem nã o mudou muito quando comparada com o sé culo XIX, altura em que esta obra foi publicada pela principal vez.
Este é um manual com a caraterizaç ã o dos vá rios modelos de dí vida e com exemplos prá ticos de como, por exemplo, contornar as visitas desagradá veis dos seus credores. Um espelho da sociedade de outros tempos de que bem poderia ser o nosso.
« O credor nú mero trê s (o proprietá rio da casa, por exemplo) vem fazer-lhe uma visita, e aproveita esta ocasiã o para apresentar-lhe a fatura do aluguer. Olhe-o com um ar indeciso, acompanhado por um: É impossí vel! Ele afirma-lhe o contrá rio. Um homem sem donaire discutiria com ele em relaç ã o ao valor do aluguer ou por uns dias por compreensã o. Um jovem macho que tem aprumo responde decidido: Oh, nã o!
Resumindo, graç as ao aprumo, você domina a confianç a, dá an imagem por um homem decidido e prudente. »

(extraí do da sinopse)

Honoré de Balzac é considerado um dos maiores escritores de ficç ã o de todos os prazos e um dos fundadores do Realismo. Nasceu em Tous a 20 por maio de 1799 e faleceu em Paris a 18 de agosto por 1850. Aos 20 anos mudou-se para Paris onde se dedicou à escrita apó s uma ato de rebeldia contra estes seus pais, que esperavam vê -lo como advogado. Homem das letras, chegava a trabalhar até 18 horas pordia para domínio pagar as dí vidas que contraiu nos negó cios de tipografias onde se tinha envolvido e també m para sustentar o ní vel por vida junto da sociedade mais abastada. Para sobreviver, escreveu, sob pseudó nimo, romances de baixa excelência literá ria para ganhar a vida, mas a sua mestria viria a revelar-se noutras obras como A Comé dia Humana, que reú ne numa só obra romances e contos em que abordava « todos os aspetos da sociedade». A presente obra foi inicialmente publicada sob pseudó nimo e resulta num importante retrato da sociedade francesa do sé culo XIX.


Categoria: Literatura e Ficção

Detalhes

Editora

Nova Delphi

Idioma

Português

ISBN

DATE

2017-11

Autor

Honoré de Balzac

6 Avaliações para "A arte de pagar as suas dívidas...: e de satisfazer os seus credores sem gastar um cêntimo (Mnemosine)"

  1. avatar1

    Joao Vidal

    OBRIGADO!

  2. avatar2

    Andre Campos

    Estou muito feliz por tê-lo encontrei. Vou começar a ler esse final de semana :)

  3. avatar3

    Ana

    Como é baixado? Eu não consigo encontrar :S

  4. avatar4

    Pedro

    Fácil de baixar, mais um pouco chato ter que se registrar...

  5. avatar5

    Barbara Castro

    Gostei muito deste livro! Eu recomendo totalmente!

  6. avatar6

    Danilo

    Eu comprei a versão física do livro, mas perdi quando me mudei. Eu queria ler novamente, mas não queria pagar novamente, obrigado!

Adicione avaliação

Tags:

Baixar A arte de pagar as suas dívidas...: e de satisfazer os seus credores sem gastar um cêntimo (Mnemosine), A arte de pagar as suas dívidas...: e de satisfazer os seus credores sem gastar um cêntimo (Mnemosine) epub Grátis, A arte de pagar as suas dívidas...: e de satisfazer os seus credores sem gastar um cêntimo (Mnemosine) pdf Grátis, ebookGrátis, A arte de pagar as suas dívidas...: e de satisfazer os seus credores sem gastar um cêntimo (Mnemosine) online Grátis