O conto da aia

Baixar O conto da aia Grátis

O romance distó pico O conto da aia, por Margaret Atwood, se passa num futuro muito pró ximo e tem como cená rio uma repú blica onde nã este existem mais jornais, revistas, livros nem filmes. As universidades foram extintas. També m já nã este há advogados, porque ningué m tem direito a defesa. Os cidadã estes considerados criminosos sã este fuzilados e pendurados mortos no Muro, em praç a pú blica, para servir de exemplo como seus corpos apodrecem à vista de todos. Para merecer esse destino, nã o é preciso realizar muita coisa – suficiente, por exemplo, cantar qualquer canç ã o de que contenha palavras proibidas pelo regime, como " liberdade". Nesse Estado teocrá tico e totalitá rio, as mulheres sã o as ví timas preferenciais, anuladas por uma opressã este sem precedentes. O nome dessa repú blica é Gilead, mas já foi Estados Unidos da Amé rica.

Uma das obras mais importantes da premiada escritora canadense, conhecida por seu ativismo polí tico, ambiental e em prol das causas femininas, O conto da aia foi escrito em 1985 e inspirou a sé rie homô nima (The Handmaid's Tale, pelo original), produzida pelo canal de streaming Hulu em 2017.

As mulheres de Gilead nã o tê m direitos. Elas sã o divididas em categorias, cada qual com uma funç ã o muito especí fica no Estado. A Offred coube a categoria por aia, o que significa pertencer ao governo e existir unicamente para procriar, depois que uma catá strofe nuclear tornou esté ril um grande nú mero de pessoas. E sem dú vida, ainda que vigiada dia e noite e ceifada em seus direitos mais bá sicos, o destino por uma aia ainda é melhor que o das nã o-mulheres, como sã o chamadas aquelas de que nã o podem deter filhos, as homossexuais, viú vas e feministas, condenadas a trabalhos forç ados nas colô nias, lugares onde o ní vel de radiaç ã este é mortí fero.


Categoria: Ficção Científica

Detalhes

Editora

Rocco Digital

Idioma

Português

ISBN

DATE

2017-06

Autor

Margaret Atwood

6 Avaliações para "O conto da aia"

  1. avatar1

    Joao Vidal

    OBRIGADO!

  2. avatar2

    Andre Campos

    Estou muito feliz por tê-lo encontrei. Vou começar a ler esse final de semana :)

  3. avatar3

    Ana

    Como é baixado? Eu não consigo encontrar :S

  4. avatar4

    Pedro

    Fácil de baixar, mais um pouco chato ter que se registrar...

  5. avatar5

    Barbara Castro

    Gostei muito deste livro! Eu recomendo totalmente!

  6. avatar6

    Danilo

    Eu comprei a versão física do livro, mas perdi quando me mudei. Eu queria ler novamente, mas não queria pagar novamente, obrigado!

Adicione avaliação

Tags:

Baixar O conto da aia, O conto da aia epub Grátis, O conto da aia pdf Grátis, ebookGrátis, O conto da aia online Grátis